Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar a avaliação de nutricionista sobre um MOOC voltado a atenção à reabilitação da pessoa com TEA. Trata-se de um estudo transversal e descritivo, no qual foram incluídos profissionais nutricionistas que finalizaram o curso no ambiente virtual de aprendizagem (SaiteAVA) da UNA-SUS/ UFMA. A coleta de dados foi realizada por meio de três questionários padronizados, estes dados foram analisados no software STATA, versão 14.0 (StataCorp LP, College Station, Estados Unidos). Dentre os profissionais nutricionistas que concluíram o curso, a maior parte era do sexo feminino (88,3%), tinham dez anos ou mais de formação (29,1%), não eram trabalhadores do SUS (54,3%) e residiam na região sudeste (36,4%). Além disso, eles possuíam boas habilidades no uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) (48,5%) e aproximadamente um terço dos nutricionistas buscavam atualização ou aperfeiçoamento profissional (33,0%). As avaliações positivas do curso destacaram os conteúdos abordados e a importância do curso para a formação profissional e as negativas revelaram as dificuldades na navegabilidade do curso. Concluiu-se que a maioria dos nutricionistas usufruíram positivamente do curso, além de demonstrar que a ferramenta MOOC tem a potencialidade de atualizar profissionais sobre o TEA.

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