Sigilo, confidencialidade e privacidade: perspectivas pedagógicas na Estratégia Saúde da Família

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Palavras-chave

Bioética
Educação
Saúde da família.

Como Citar

Siqueira-Batista, R., Gomes, A. P., Maia, P. M., Gonçalves, L. L., Bayão, T. de S., Castro, A. S. B., PEREIRA, J. L., PEREIRA, S. de O., & Freitas, R. de B. (2021). Sigilo, confidencialidade e privacidade: perspectivas pedagógicas na Estratégia Saúde da Família. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 14(2). https://doi.org/10.18569/tempus.v14i2.2796 (Original work published 7º de abril de 2021)

Resumo

A investigação dos problemas bioéticos na Estratégia Saúde da Família (ESF) permanece, ainda, como tema negligenciado nas publicações acadêmicas contemporâneas, a despeito das candentes questões que se apresentam nessa esfera da atenção à saúde. Nesse âmbito, elementos atinentes à relação entre usuários e profissionais de saúde ganham relevância. O estudo dessa temática é mote do presente artigo, no qual são apresentados resultados obtidos junto aos profissionais da ESF do município de Viçosa/MG, durante a realização de oficina de formação em bioética e atenção primária à saúde – enfatizando as conversações sobre o sigilo, a privacidade e a confidencialidade – desenvolvidas ao longo do processo pedagógico.
https://doi.org/10.18569/tempus.v14i2.2796
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