Grupos Balint-Paidéia: uma proposta de ferramenta pedagógica para a supervisão prática no Programa Mais Médicos
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Palavras-chave

Health Manpower
Education
continuing
Public Health
Primary Health Care. recursos humanos en salud
educación permanente
salud pública
atención básica en salud. Recursos Humanos em Saúde
Educação Permanente
Saúde Pública
Atenção Básica à Saúde.

Como Citar

Castro, T. F., de Moraes, P. N., & Iguti, A. M. (2015). Grupos Balint-Paidéia: uma proposta de ferramenta pedagógica para a supervisão prática no Programa Mais Médicos. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 9(4), Pág. 137–149. Recuperado de https://www.tempus.unb.br/index.php/tempus/article/view/1734

Resumo

Este artigo propõe-se a construir uma possibilidade de utilização dos Grupos Balint-Paidéia como ferramenta pedagógica para a supervisão prática no Programa Mais Médicos para o Brasil, que incluiu o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) e o Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB). Realizou-se uma breve revisão teórica sobre a metodologia Balint-Paidéia e construiu-se uma proposta de utilização adaptada às finalidades e tarefas da Supervisão Prática, que foi discutida à luz das necessidades de provimento e fixação de profissionais médicos para a Atenção Básica no Sistema Único de Saúde atrelado à necessidade de formação e educação permanente para estes profissionais.
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